quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Conclusão de boteco

Do carnaval sobraram alguns souveniers, uma dor de garganta ingrata, dois dedões do pé desfalecidos, muitas fotos, algumas conclusões e surpreendentemente algum dinheiro. A semana mais rápida da minha vida começou no dia 19, foi até o dia 24 e nesse meio tempo se passaram apenas 5 minutos. Se no lugar do trio elétrico fosse uma sala de aula, se o cantor fosse algum professor tedioso de uma matéria igualmente desnecessária e no lugar dos foliões incansáveis houvessem alunos mortos de vontade de voltarem para suas camas, tenho certeza de que essa semana se arrastaria por 3 meses inteiros. O pior é ter de passar na porta daquela instituição de ensino, para poder voltar para casa todos os dias, e constatar que antes de estar preparada, as aulas ocuparão minhas manhãs como sempre o fizeram desde que me entendo por gente.
Minha vida se parece um pouco com a canção do Caetano: "Aqui tudo parece que é ainda construção e já é ruína". Onde pareciam brotar novos sentimentos são na verdade revelações desfalecidas das minhas mais corriqueiras conclusões. Isso se aplica tanto com as coisas boas quanto com as mais degradantes. Certas coisas acontecem para que outras possam nos surpreender e cada vez mais eu me certifico disso e vou aceitando o que me vem sendo ofertado de bom grado. Minhas decisões podem por muitas vezes não serem as mais acertadas, mas meus sentimentos nunca foram tão claros. O universo é realmente o nosso cardápio e dá pra escolher entrada, prato principal e sobremesa. Algumas vezes nós até que somos servidos bem depressa, mas a maioria das vezes é como nos restaurantes que conhecemos, onde precisaremos esperar e esperar e esperar. Mas, o tempero para a comida não é a fome? Quanto mais se espera por um prato mais delicioso ele lhe parece quando chega. O segredo é visualizar com a máxima riqueza de detalhes o prazer e o contentamento que aquela refeição vai lhe proporcionar. Dessa forma, quando menos se espera ela está ali, diante dos seus olhos, como você havia imaginado. Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário